segunda-feira, julho 09, 2007

Festival de Teatro de Almada


De 4 a 18 de Julho de 2007

1 comentário:

Cale Estúdio Teatro disse...

Regulamento '08
1.OBJECTIVOS
Promover a apoiar o desenvolvimento qualitativo do Teatro de Amadores, premiando o mérito de prestações individuais e colectivas. Também a permuta de experiências, o reforço da solidariedade associativa e a divulgação do fenómeno teatral de carácter não-profissional, constituem objectivos deste projecto, sublinhando a importância que o Teatro de Amadores continua a assumir, em particular, no concelho de Vila Nova de Gaia, e na sociedade portuguesa, em geral .
2.CONDIÇÕES DE ADMISSÃO
2.1.Podem concorrer ao "CALE-se 2" todos os grupos de teatro de amadores interessados, sujeitando-se a uma selecção prévia da organização. Por sua vez, a organização pode proceder a convites directos ou delegar esses convites a parceiros institucionais. Exigências técnicas e/ou logísticas dos espectáculos serão tidas em conta como critério de selecção dos grupos concorrentes.
2.2.O período de candidatura decorre de 15 de Outubro a 30 de Novembro de 2007.
2.3.Os resultados da escolha da organização serão divulgados na segunda quinzena de Dezembro de 2007.
3.LOCAL
O "CALE-se 2" realiza-se nas instalações da Associação Recreativa de Canidelo, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, ao abrigo do protocolo existente com o Cale Estúdio Teatro, que permite a utilização daquele palco. Não está excluída a hipótese de alguns espectáculos, pelas suas características ou pela indisponibilidade da sala, se realizarem noutros locais.
4.ORGANIZAÇÃO DO FESTIVAL
4.1. O "CALE-se" desenvolve-se ao longo de oito sábados, em que cada grupo concorrente, apresentará os seus espectáculos, num total de sete grupos concorrentes.
4.2. Faz parte do "CALE-se 2" uma sessão de encerramento, precedida da actuação de um grupo convidado (extra-concurso), que poderá, eventualmente, ser de origem não portuguesa. Nessa sessão será feita a distribuição dos prémios, de acordo com as decisões do Júri, exarada em Acta. 4.3. Cada grupo participante é responsável pela montagem do seu espectáculo, devendo obrigatoriamente comunicar atempadamente à organização as necessidades de ordem técnica e/ou logística que aquela tentará suprimir, dentro das suas possibilidades.
4.4. A organização disponibiliza alojamento aos grupos participantes sedeados a mais de 100 km de V. N. Gaia e o jantar de sábado para todos os grupos participantes.
4.5. Toda e qualquer despesa relativa aos custos de representação ou de direitos de autor são da responsabilidade dos grupos participantes.
5.JÚRI
5.1. O Júri é composto por três elementos: duas personalidades do Teatro, escolhidas por convite da organização, e um terceiro elemento, do Cale Estúdio Teatro.
5.2. Nenhum membro do Júri poderá participar, nas mais diversas áreas, em qualquer dos espectáculos a concurso.
5.3. Os critérios de avaliação dos espectáculos serão definidos entre os membros do Júri.
5.4. O Júri é soberano, não cabendo recurso das suas decisões.
6.PRÉMIOS
O "CALE-se" institui a atribuição dos seguintes prémios, entre os espectáculos a concurso:
– Melhor Interpretação Masculina– Melhor Interpretação Feminina– Melhor Cenografia
– Melhor Luminotecnia
– Melhor Guarda-Roupa
– Melhor Sonoplastia
– Melhor Encenação– Melhor Espectáculo
Os prémios são reconhecimentos de mérito, simbólicos e não pecuniários.Prevê-se, ainda, a atribuição do "Prémio do Público", que indicará a escolha do público para o melhor espectáculo, e para o qual poderão votar todos os espectadores que assistam à maioria dos espectáculos apresentados no "CALE-se 2". Para tal a organização disponibilizará um cartão de espectador que permita o controlo e a votação.
7.OMISSÕES E ESCLARECIMENTOS
Todas as dúvidas ou omissões serão esclarecidas pela organização. Para casos não previstos, a decisão da organização é soberana.
Mais informações:
Cale Estúdio Teatro - Associação Cultural de ActoresRua do Meiral, 51
4400-501 Vila Nova de Gaia
Tels. 963 697 254 911 062 216 cale.se2@gmail.com
brevemente: http://www.freewebs.com/cale-se/