quarta-feira, novembro 07, 2007

"Os Dias Arrastam-se e as Noites Também" pelo Teatro dos Aloés

"Os Dias Arrastam-se e as Noites Também" de Léandre – Alain Baker

Encenação: José Peixoto
Tradução: Mário Jacques
Intérpretes: Daniel Martinho, Elsa Valentim e Jorge Silva
Banda Sonora: Jorge Silva e Rui Rebelo
Saxofone: Paulo Curado
Produção: Teatro do Aloés




Um homem em busca da serenidade desembarca no apartamento de um casal à beira da ruptura. Deus? Um estrangeiro? Um desconhecido? Terá ele a função de desencadear o confronto latente e revelar aos outros os seus destinos ou é personagem envolvida na trama dos acontecimentos não saindo dela ileso? Um confronto de pessoas ou um confronto de culturas? A Europa não está preparada para assimilar África e por isso a estranha personagem permanece “O Desconhecido”? Ou o estranho desconhecido rejeita a Europa que não o compreende e continua a olhar para ele com estranheza? Um abismo entre a declaração de intenções e os factos? Dois mundos que se ignoram? O absurdo marcou encontro com o humor, mas depois desse encontro nada será como dantes.


Léandre – Alain Baker - Autor, actor e encenador nasceu em 1960 em Bangui no Congo. Faz estudos cinematográficos em Paris. Este seu texto foi criado pela primeira vez na Europa em 1991 no Studio des Champs – Elysées sob a direcção de Gabriel Garran.

7 a 18 de Novembro de 2007 – Recreios da Amadora – Av. santos Matos nº 2 - Amadora ao pé da estação da CP. - De Quarta a Sábado ás 21:30h e domingos às 16horas

21 a 25 de Novembro 2007– Teatro Taborda – Lisboa – De Quarta a Domingo ás 21:30h

05 a 09 de Dezembro 2007- Teatro Municipal de Almada – De Quarta a Sábado ás 21:30 e Domingos às 16 horas.

Sem comentários: